PUBLICIDADE
Notícias

Petrobras aprova cessão de direitos de exploração em campos terrestres

A empresa também aprovou a venda de ativos ligados às concessões dos campos terrestres

22:07 | 02/03/2016

A diretoria da Petrobras aprovou nesta quarta-feira, 2, o início do processo de cessão dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural de um conjunto de campos terrestres. A empresa também aprovou a venda de ativos ligados às concessões dos campos.

Segundo comunicado entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a operação é parte do plano de desinvestimento da estatal, que será realizada por meio de processo competitivo. Porém, não foram informados quais campos estão incluídos no processo. As informações do site Valor Econômico.

A companhia está desligando sondas de perfuração terrestres próprias e contratadas de terceiros em seis estados, são eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Desativação de sondas no Ceará

Conforme O POVO publicou no mês passado, a estatal começou a desativar a atuação de sondas de exploração no Ceará, em terra e mar. O que pode, em médio prazo, reduzir a produção de petróleo no Estado, que já não é tão representativa.

Outras consequências são redução de arrecadação de royalties, além de afetar negócios dos fornecedores locais da estatal e gerar possíveis demissões. Não há confirmação sobre a paralisação de todas as sondas.

Redação O POVO Online

TAGS