Participamos do

Governo do Estado aumenta benefícios para conquistar hub da TAM

As ações são para reduzir cargas tributárias na instalação. Até sexta-feira, 1º de abril, um projeto de lei sobre as ações de benefícios será enviado à Assembleia Legislativa do Ceará
11:50 | Mar. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Governo do Estado pretende aumentar as vantagens para conquistar o hub da Tam para Fortaleza. Entre os benefícios está a redução o Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços (ICMS) pago pelo combustível utilizado nas aeronaves.

Além disso, a Prefeitura de Fortaleza, junto com o governo estadual, pretende, de forma indireta, conceder um desconto no Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). A tributação é sobre os materiais de construção utilizados na obra de ampliação do terminal, que deverá ser concedido à iniciativa privada.

Até sexta-feira, 1º de abril, um projeto de lei sobre as ações de benefícios será enviado à Assembleia Legislativa do Ceará para ser aprovada, caso a capital cearense consiga ganhar a conexão de voos. Seguem na disputa pela instalação as cidades de Natal e Recife.

Devido ao prazo de desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária, fator de decisão importante para o Grupo LATAM, o anúncio da capital vencedora foi adiado. Antes, a previsão era para dezembro de 2015. Por enquanto, ainda não foi divulgada uma nova data.

 

Redação O Povo 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente