Participamos do

EUA: preço das importações recua 0,3% em fevereiro; previsão -0,7%

10:50 | Mar. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os preços dos produtos importados pelos EUA caíram pelo oitavo mês consecutivo em fevereiro, segundo o Departamento do Trabalho, no mais recente sinal de que a desaceleração na economia global, o dólar forte e a queda nos preços do petróleo estão pesando sobre a inflação nos EUA. Na comparação com janeiro, os preços recuaram 0,3%, no entanto, a queda foi menor do que a prevista por economistas consultados pelo Wall Street Journal, de -0,7%.

Os preços de importação caíram 6,1% em fevereiro ante o ano anterior, mas esta foi a menor queda anual desde dezembro de 2014. O índice anual dos preços das importações cai há 19 meses consecutivos.

A mais recente retração refletiu, em parte, a queda dos preços dos combustíveis importados, que caíram 4,0% em fevereiro e recuou 38,5% em relação a fevereiro de 2015. O índice de importações que exclui combustíveis caiu 2,9% na comparação anual e 0,1% na comparação com janeiro.

Excluindo os combustíveis e alimentos, os preços de importação subiram 0,1% no mês passado ante janeiro e caíram 2,5% em relação a fevereiro do ano passado.

Com relação às exportações, os preços recuaram 0,4% em fevereiro ante janeiro e caíram 6,0% ante fevereiro de 2015. Diferentemente de muitas outras medidas de preços do governo dos EUA, os preços das importações e das exportações não são sazonalmente ajustados. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente