PUBLICIDADE
Notícias

Embratur propõe ações para ampliar turismo chinês no Brasil

11:22 | 18/03/2016
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) apresentou programa para preparação do setor no Brasil para a vinda de turistas chineses durante as Olimpíadas. A explanação foi feita nesta quarta-feira, 16, no Senado Federal, durante o Seminário Welcome Chinese.

Segundo Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que os chineses são os que mais gastam com turismo no mundo já desde o ano de 2012.

Os dados apontam, ainda, que cerca de 100 milhões de chineses partem para viagens no exterior anualmente, mas apenas 57 mil visitaram o Brasil em 2014. As medidas propostas pelo Instituto procuram ampliar esse número.

Entre as ações do Instituto para prospecção desse mercado, destacam-se: o convite a 10 operadoras de turismo chinesas para a edição da feira World Travel Market (WTM) que acontecerá ainda neste mês, em São Paulo, a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro para divulgar os Jogos Olímpicos e a ida de comitiva brasileira para a China para definir as bases de novos acordos operacionais e investimentos no setor.

Redação O POVO Online com Embratur
TAGS