Em meio a prejuízo, Oi relança marca e investe em novo plano
*Repórter enviada ao Rio de Janeiro
A operadora Oi lança nova marca e novo plano para a imprensa nesta segunda-feira, 28, em meio ao prejuízo de R$ 5,3 bilhões que teve no fechamento do ano de 2015. As reestruturações serão apresentadas aos consumidores no dia 30 de março, próxima quarta-feira.
Bayard Gontijo, presidente da Oi, diz que no meio de uma reestrutura de dívida esse é um momento seguro para fazer essa retomada comercial. "A gente tem que tocar o dia a dia da companhia. O problema de dívida da Oi será resolvido esse ano. Temos que tocar a companhia do ponto de vista operacional, transformando e melhorando a companhia", afirma.
[FOTO2]
Retomada
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
O reposicionamento de mercado da Oi vem por meio do plano Oi Total, que integra tecnologias móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo. Segundo Bernardo Winik, diretor de Varejo da operadora, o desafio é ter um milhão de clientes no novo plano este ano, nos 4,4 mil municípios em que a oferta estará disponível – incluindo os do estado do Ceará.
A proposta do produto é, ainda, reunir conteúdo de cinema, TV e internet "a qualquer hora e em qualquer lugar", diz Bayard, por meio do Oi Play – portal de conteúdo da operadora. Os combos do plano vão de R$ 169,90 a R$ 449,90, podendo haver customização dos planos.
Mas para além do plano, a Oi decidiu modificar sua marca, que terá interatividade com o consumidor por meio de movimento e som. Portanto, o tradicional logotipo amarelo assumirá novas cores e formatos de acordo com a interação do cliente com a marca nas lojas da empresa, site e meios de publicização.
"Estamos apostando no Oi Total para aumentar nossa penetração do mercado com a conquista de novos clientes e também para rentabilizar a base atual, com aumento do número de serviços por usuário e incremento das ofertas. E consideramos os serviços de TV por assinatura e de banda larga âncoras dessa estratégia", diz Winik.
Em relação ao Ceará, a operadora diz que o market share (participação de mercado) da Oi no Estado é o maior em rede móvel. Como a divulgação ativa com os clientes já foi iniciada, Winik espera que os clientes passem a aderir a uma solução completa da operadora, além da rede móvel. O percentual de crescimento não foi divulgado.
Novos Planos
Oi Total Residencial - banda larga %2b TV %2b fixo
Oi Total Conectado - móvel %2b banda larga %2b fixo
Oi Total Solução Completa - móvel %2b banda larga %2b TV %2b fixo
*A repórter viajou a convite da Oi