Participamos do

CSN apresenta lucro de R$2,37 bilhões no 4º trimestre

O resultado vem depois da CSN fazer uma aliança com sócios asiáticos para criar uma nova empresa
10:14 | Mar. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Companhia Siderúrgica Nacional concluiu o quarto trimestre com lucro líquido de 2,37 bilhões de reais, em razão aos ganhos registrados pela conjunção de negócios de mineração, ante resultado positivo de 67 milhões um ano antes, de acordo com informações da Agência Reuters.

O resultado vem depois da CSN fazer uma aliança com sócios asiáticos para criar uma nova empresa. A união dos negócios gerou ganho de 2,9 bilhões de reais no resultado e um aumento patrimonial total para a companhia de 4,8 bilhões de reais.

A CSN teve geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 686 milhões de reais nos três meses terminados em dezembro,  uma queda de 32% em relação ao mesmo período de 2014.

O resultado encerrou uma temporada de balanços fraco para empresas de siderurgia de capital aberto do Brasil. O resultado foi intensificado por baixas contábeis diante da piora da economia do País e do excesso de aço no mercado internacional. A Usiminas teve prejuízo de 1,6 bilhão de reais no quarto trimestre, enquanto a Gerdau encerrou o período com resultado negativo em 3,17 bilhões.

O grupo siderúrgico teve receita líquida de 3,68 bilhões de reais no período, retração de 3,7% na comparação anual.

A CSN terminou o ano de 2015 com dívida líquida ajustada de 26,5 bilhões de reais. A relação dívida líquida sobre Ebitda ajustado foi de 8,2 vezes ante 4 vezes no final de 2014 e 6,6 vezes no final do terceiro trimestre.

 

Redação O Povo Online 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente