Participamos do

Consumidores esperam inflação de 11,1% para os próximos 12 meses

08:40 | Mar. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A mediana da inflação esperada pelos consumidores nos próximos 12 meses ficou em 11,1% em março, conforme informou nesta segunda-feira, 28, a Fundação Getulio Vargas (FGV). O dado foi obtido a partir da divulgação do Indicador de Expectativas Inflacionárias dos Consumidores. O resultado é inferior ao dado de fevereiro em 0,3 ponto porcentual (11,4%).

 

A queda do indicador na passagem de fevereiro para março interrompeu uma sequência de 13 meses de altas consecutivas. A despeito da melhora, o nível da inflação projetada pelos consumidores ainda é o terceiro maior desde 2005.

 

O indicador é calculado com base em informações coletadas na pesquisa através de sondagem do consumidor. A FGV coleta mensalmente informações de mais de 2,1 mil brasileiros em sete das principais capitais do País. Cerca de 75% destes entrevistados respondem aos quesitos relacionados às expectativas de inflação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online com agências

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente