Participamos do

BNB abre 300ª unidade

Ainda para o primeiro semestre deste ano, está prevista a abertura de mais 21 agências
15:50 | Mar. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Banco do Nordeste (BNB) abriu sua 300ª unidade. Trata-se da Agência de Piracucura (PI), a 206 quilômetros da capital, Teresina. Ainda está prevista, no primeiro semestre do ano, a abertura de mais 21 agências. No Ceará, existem 47 unidades.

Em 2012, o Banco iniciou plano de expansão de sua rede de agências, inaugurando, no período, 114 novas unidades, distribuídas nos nove estados da região Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo.

O presidente da instituição, Marcos Holanda, afirma que "o aumento da capilaridade de atendimento do Banco do Nordeste reforça o papel institucional da empresa como o banco de desenvolvimento da região".

Para o diretor de Administração e TI do Banco, Isaías Matos Dantas, a maior oferta de agências e a estratégia da empresa de estar fisicamente mais próxima de quem precisa do crédito favorece a consolidação dos empreendimentos nordestinos, urbanos e rurais.

Segundo a instituição, em nota, a ampliação dos pontos de atendimento é uma estratégia para garantir a pulverização do crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), administrado exclusivamente pelo Banco.

Redação O POVO Online

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente