Participamos do

ANTT abre audiência pública sobre investimentos na Dutra na segunda-feira

15:10 | Mar. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abre na próxima segunda-feira, 21, audiência pública para colher sugestões e contribuições à proposta de inclusão de novos investimentos no contrato de concessão da Concessionária NovaDutra, controlada pela CCR.

A empresa é responsável pelo trecho de 402 quilômetros da BR-116, entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Os investimentos estão incluídos no Programa de Investimento em Logística 2015 (PIL 2).

O período para envio das contribuições vai das 9h do dia 21 de março de 2016 até as 18h do dia 22 de abril de 2016. Haverá duas sessões públicas de discussão: uma em São Paulo, em 31 de março, e outra no Rio de Janeiro, em 7 de abril.

A CCR estuda potenciais obras na Dutra que podem chegar a R$ 3,5 bilhões. Já o governo indicou no PIL 2 que seriam investidos R$ 2,3 bilhões, em obras de duplicação do trecho na Serra das Araras e nas marginais da rodovia. Os investimentos serão objeto de um aditivo contratual, cuja taxa de retorno foi definida pela ANTT em 9,98%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente