Participamos do

Putin reitera que não haverá venda de ativos estatais

13:15 | Fev. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, indicou nesta segunda-feira que não deve haver uma rápida venda de ativos estatais apesar da forte necessidade de caixa para incrementar o Orçamento do País.

"Não haverá venda de ativos a preços de ocasião. Isto não traria nenhum benefício ao Orçamento", disse Putin.

Em encontro com diretores de estatais e outros integrantes do governo, o presidente russo reiterou a posição do Kremlin de que o país não deve conduzir uma privatização ou vender a participação em empresas a preços baixos.

O gesto contraria declarações como a do ministro da Economia, Alexei Ulyukayev, que disse no mês passado que a Rússia poderia vendar participação em dois grandes bancos estatais, Sberbank e VTB. O sistema bancário local precisa de novos fundos, ele disse, por causa da falta de acesso ao sistema financeiro ocidental em razão de sanções sobre o conflito na Ucrânia.

Rosneft, a maior produtora de petróleo do país, também tem sido alvo de rumores sobre privatização nos últimos meses. Putin afirmou, no entanto, que não há planos específicos para vender a participação do Estado nas maiores companhias russas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente