Participamos do

Número de pessoas que buscam emprego pela Internet cresce mais de 180%

As formas de buscar oportunidades de trabalho têm aumentado no cenário de desemprego. Segundo o Banco Nacional de Empregos, mais de 100 mil pessoas buscam vagas por meio da Internet
14:14 | Fev. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Cada vez mais as pessoas usam a Internet para facilitar o dia a dia. Compras, movimentação bancária e até registro de boletim de ocorrência são comuns na web. Para quem está em busca de emprego, a rede também tem seus caminhos. Prova disso é que, nos últimos dois anos, o número de pessoas que cadastram currículo em oportunidades na Internet cresceu mais de 180%.

Em entrevista ao programa O POVO no Rádio, da rádio O POVO/CBN, o gerente de negócios do Banco Nacional de Empregos (BNE), Adriano Gonçalves, falou sobre o novo hábito dos brasileiros. "Procurar empregos (na internet) é uma coisa que está bem implantada no Brasil. Vale para qualquer tipo de vaga", disse. O site do BNE oferece mais de mil vagas só no Ceará.
 
O gerente afirmou também que é importante realizar a busca nos lugares corretos, por isso é indicado analisar a especialidade dos sites antes de cadastrar o currículo. Saber o número de empresas que têm oportunidades e a quantidade de vagas abertas ajudam o candidato a conhecer a credibilidade dos portais. 
 
Na hora de preparar o currículo, a dica para o candidato é definir bem em quais empresas já trabalhou e descrever as atividades desenvolvidas e ferramentas utilizadas. Deixar claro a pretensão salarial também é importante.   

No BNE são mais de 10 mil empresas cadastradas e cerca de 100 mil usuários em busca de oportunidade. Segundo o site, a área comercial é a que mais oferece oportunidades, com mais de 23 mil vagas disponíveis. 
 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente