Participamos do

Governo da China promete oferecer mais suporte financeiro ao setor industrial

09:10 | Fev. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Autoridades do governo da China prometeram oferecer mais suporte financeiro para o setor industrial do país, que vem sofrendo com o excesso de capacidade em meio à desaceleração da economia.

Em um comunicado conjunto emitido pelo Banco do Povo da China (PBoC, o banco central do país), o departamento de planejamento econômico e o Ministério de Finanças, entre outros organismos, as autoridades prometeram reforçar o suporte de crédito para companhias industriais em suas fusões e aquisições e ajudar a diminuir os custos de financiamento e a reduzir as dívidas inadimplentes dessas empresas.

O comunicado também afirma que o governo vai encorajar companhias qualificadas do setor industrial a levantarem recursos no mercado de capital do país listando ações em bolsa e emitindo bônus. Segundo o comunicado, o setor de seguros chinês também deve aumentar o suporte para empresas industriais fornecendo apólices para equipamentos e ampliando os investimentos.

Os bancos têm de diferenciar as companhias do setor industrial em termos de política de crédito, diz o comunicado. Os fornecedores de crédito devem elevar o apoio para indústrias em crescimento e ajudar empresas a melhorarem a tecnologia e, ao mesmo tempo, evitar novos créditos para companhias que estiverem sofrendo com excesso de capacidade. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente