Participamos do

Fiec promove encontro em Juazeiro do Norte

A reunião teve como objetivo discutir a conjuntura política e econômica do País
23:31 | Fev. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, 3, um comitiva de diretores e empresários ligados à Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) reuniu empresários e lideranças da região do Cariri, em Juazeiro do Norte, a 493,4 quilômetros de Fortaleza, para discutir a conjuntura política e econômica do País.

Esta é a segunda vez na gestão do presidente Beto Studart que a Fiec se desloca ao Cariri, como forma de reconhecer a importância da região para a economia do Ceará. Em novembro do ano passado, o presidente abriu a Feira do Empreendedor do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No encontro, Beto Studart destacou a importância do Cariri e da força de trabalho da região para a economia do Ceará, que corresponde a 6,6 % do Produto Interno Bruto (PIB) cearense. Na área, o setor industrial é responsável por 30% da mão de obra dos municípios Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, empregando cerca de 6% dos trabalhadores do Ceará e 7% da indústria no Ceará. No total, são 27.730 trabalhadores atuando no setor industrial do Cariri.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na ocasião, o presidente listou alguns projetos da FIEC em desenvolvimento como o Programa para Desenvolvimento da Indústria, com a realização das Rotas Estratégicas, o Observatório da Competitividade Industrial, a atuação dos Núcleos de Energia, Economia, Meio Ambiente e de Assuntos Legislativos, além da parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) com o Google no projeto Google for Education.

[FOTO2] 

Sindicatos presentes

"A localização do Cariri, o pólo educacional e o turismo fazem da região uma das mais promissoras para os negócios", destacou Felipe Neri, representante regional do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon) na região do Cariri.

"Com essa reunião, poderemos passar demandas específicas da região para impulsionar as empresas e negócios, com foco na qualificação dos colaboradores", disse Marco Tavares, representante da Fiec no Cariri, que ressaltou um dos benefícios imediatos da realização da reunião na região é a aproximação dos empresários dos serviços oferecidos pelas casas do Sistema Fiec.

Antônio Mendonça, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região (Sindindústria), falou da importância da presença da comitiva da Fiec no Cariri. "Sempre acompanhamos as reuniões em Fortaleza e lamentamos que nossos associados e empresários da região não possam também. É um momento especial para nós”, comemorou.

                                                                                    Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente