Participamos do

Curso de mestrado do ITA no Ceará é inaugurado neste sábado

13:59 | Fev. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza, agora, sedia um curso de mestrado do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA). A manhã deste sábado, 13, marcou o início do curso, realizado em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Governo do Estado.

A aula que abriu o curso de "Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada, MP-Safety" foi ministrada pelo coordenador do MP-Safety do ITA, professor Donizeti de Andrade, no Campus do Pici. Esta é a primeira vez que o Estado sedia um curso de mestrado profissional do ITA. Fundado pelo cearense    Casimiro Montenegro Filho, o Instituto traz para o Ceará um curso que tem 80% de estudantes do próprio Estado.


O MP-Safety é dividido em três fases. A primeira, com oferta de disciplinas obrigatórias e optativas, será de 13 de fevereiro de 2016 a 27 de outubro de 2017. A segunda, referente ao estágio profissional em São José dos Campos, acontecerá entre os dias 6 e 10 de novembro de 2017. A terceira e última, incluindo desenvolvimento, Exame de Qualificação e Exame de Defesa da Dissertação de Mestrado, será finalizada até 31 de janeiro de 2019.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente