PUBLICIDADE
Notícias

China prevê que crescimento fique entre 6,5% e 7% em 2016, diz comissão estatal

10:45 | 03/02/2016
A meta da China para o crescimento econômico neste ano permanece na faixa entre 6,5% e 7%, informou o diretor da principal agência de planejamento econômico nesta quarta-feira. O crescimento na segunda maior economia do mundo desacelerou para 6,9% no ano passado, no menor patamar em 25 anos, mas economistas preveem que a desaceleração persista neste ano.

"Neste ano, nós estamos fixando a meta de crescimento econômico entre 6,5% e 7% e eu acredito que temos a capacidade para alcançá-la", afirmou Xu Shaoshi, presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, em entrevista à imprensa.

O governo estabelecerá uma meta mais precisa em seu congresso anual de março, disse a autoridade. O atual plano quinquenal estabelece as metas anuais para o período justamente na mesma faixa, de 6,5% a 7%.

Xu descreveu o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado como "perfeitamente normal" e "bastante razoável", enquanto o emprego permanece relativamente em nível pleno e os preços, relativamente estáveis. "Nós não estamos buscando um crescimento de dois dígitos", disse ele. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS