PUBLICIDADE
Notícias

WhatsApp pretende ganhar com atendimentos de empresas a clientes

O aplicativo não cobrará mais de seus usuários e aposta no atendimento de empresas a clientes

14:39 | 25/01/2016
NULL
NULL

O WhatsApp anunciou que novo serviço será totalmente grátis, para a alegria de muitos usuários.

O presidente da empresa, Jan Koum, por muito tempo manteve um aviso na parede de seu escritório que dizia: “sem anúncios, sem jogos, sem truques”.

“A partir deste ano, testaremos ferramentas que permitirão ao WhatsApp manter comunicação dos usuários com empresas e organizações. Isso significa que o usuário poderá se comunicar com o banco se uma transação recente foi fraudulenta ou com uma empresa aérea por conta de um voo atrasado”, afirmou Jan.

[SAIBAMAIS3]Os serviços de atenção ao cliente serão pagos, mas pelas empresas. O WhatsApp pretende se tornar uma plataforma digital, como o que ocorreu com o Facebook Messenger, cuja base de clientes é de 800 milhões de pessoas.

Em todo o mundo o aplicativo tem 990 milhões de usuários, por isso aposta que o serviço de comunicações entre clientes e empresas afetará todo o mercado de aplicativos de atenção ao cliente.

Até o presente momento, o WhatsApp não informou datas para fornecer o novo serviço, mas o sucesso de aplicativos semelhantes na China e na Coréia do Sul na conversão a plataformas comerciais eletrônicas indicaria o novo caminho. Um exemplo é o aplicativo chinês Wechat, que tem 650 milhões de usuários e permite que, além de trocar mensagens, uma pessoa possa chamar um táxi e até pagar multa.

O Facebook Messenger passará em breve a oferecer o serviço de táxis Uber, enquanto o Google desenvolve um novo aplicativo que utilizará inteligência artificial com o mesmo fim.

Especialistas afirmam que os aplicativos de mensagens, por serem fáceis de usar e terem um grande número de usuários, são centros ideais para o desenvolvimento de serviços para clientes de empresas.

 

Redação O POVO Online

TAGS