Participamos do

Procon Móvel atende consumidores e turistas durante as férias

13:41 | Jan. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante o período de férias, consumidores da Capital e turistas que visitarem Fortaleza poderão recorrer às unidades móveis do Procon em diversos bairros da cidade. Até 29 de janeiro, equipes do órgão estarão de plantão realizando abertura de reclamação, orientação jurídica, distribuição de material educativo e tirando dúvidas sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Também será distribuída a relação de itens que não podem ser exigidos na lista de material escolar.

De acordo com o órgão de fiscalização, nesta primeira semana da ação Férias Legal (11 a 15 de janeiro), o atendimento no Mercado Central, das 8h às 12h, enquanto que na avenida Beira Mar, próximo ao Mercado dos Peixes, será das 17h às 20h.

O Procon lembra que, para registrar uma reclamação na unidade móvel, é preciso estar em mãos com cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas, bem como a cópia de documentação pessoal do consumidor que deve residir em Fortaleza (RG, CPF e comprovante de residência).


11 a 15/1
8h às 12h: Local: Mercado Central (Centro)
7h às 20h: Mercado dos Peixes (Avenida Beira mar)

18 a 22/1   
17h às 20h: Lago Jacarey (Cidade dos Funcionários)
17h às 20h: Espigão Rui Barbosa (Praia de Iracema)

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente