Participamos do

Petrobras cortará 30% do número de funções gerenciais

O corte faz parte da revisão do modelo de gestão. Atualmente, a empresa tem cerca de 7,5 mil funções gerenciais
10:37 | Jan. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Petrobras anunciou hoje (28) que cortará cerca de 30% de suas 7,5 mil funções gerenciais. Desse número, 5,3 mil são de áreas não operacionais. O corte faz parte da revisão do modelo de gestão e governança da estatal que, com a medida, poderá ter uma redução de custos de R$ 1,8 bilhão por ano.


Etapas do processo
De acordo com a estatal, a primeira etapa da  reestruturação, com previsão para os próximos 30 dias, terá redução de 14 funções na alta administração e o número de diretorias será reduzido de sete para seis, com a junção das diretorias de Abastecimento e de Gás e Energia.

 

As funções gerenciais, ligadas diretamente ao Conselho de Administração, diretores e presidentes, serão reduzidas de 54 para 41.

Em fevereiro, terá início a segunda etapa e envolverá os demais cortes entre funções gerenciais. As nomeações e a alocação de equipes ocorrerão a partir de março. As contratações, que eram feitas de forma descentralizada, passarão a ser feitas pela diretoria de Recursos Humanos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente