Participamos do

Mais de dois mil turistas chegam a Fortaleza nesse fim de semana

Até abril, são esperados cinco cruzeiros com aproximadamente 8 mil passageiros
19:55 | Jan. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais de dois mil turistas estrangeiros chegarão a Fortaleza neste fim de semana pelo Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe.

No sábado, 30, o navio Silver Spirit atracará vindo de Bridgetown, em Barbados, trazendo 377 passageiros e 370 tripulantes. Com idades entre 50 e 80 anos, a maioria dos turistas são americanos (141), seguidos por britânicos (111), canadenses (17), suíços (17) e alemães (16), entre outras nacionalidades.As informações são da Secretaria do Turismo do Estado (Setur)

 

Eles farão um tour por Fortaleza e depois partirão para Natal, Recife, Salvador, Búzios, Rio de Janeiro, Santos, Montevidéu, Punta Del Este e Buenos Aires.

No domingo, 31, será a vez do navio MS Balmoral chegar à Capital, vindo de Southampton, na Inglaterra, e trazendo 1.004 passageiros e 553 tripulantes. A maioria dos passageiros é de britânicos (945), seguidos por holandeses (25) e noruegueses (11), entre outras nacionalidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Após Fortaleza, o navio atracará em Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, Ilha Grande, Montevidéu, Buenos Aires, Punta Del Este, Ilhéus, Recife, Mindelo, Las Palmas, Lisboa e Southampton.


Cruzeiros

Este ano, Fortaleza já recebeu dois outros cruzeiros. No dia 2, o Amadea veio da França com 600 passageiros. Já no dia 21, 684 turistas chegaram à Capital no Insignia, que veio de Miami (EUA).

 

Em 2015, segundo a Companhia Docas do Ceará (CDC), Fortaleza recebeu 13 cruzeiros marítimos internacionais com cerca de 18 mil passageiros. Por motivos climáticos, dois não atracaram.

 

Até abril, são esperados mais cinco cruzeiros com aproximadamente 8 mil passageiros.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente