Participamos do

Ford anuncia novo prazo para adesão a programa de demissão voluntária na Bahia

16:25 | Jan. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Ford informou nesta sexta-feira, 29, que decidiu abrir um novo prazo para que os funcionários da fábrica da montadora em Camaçari, na Bahia, possam aderir ao Programa de Demissão Voluntária (PDV), entre os dias 1 e 5 de fevereiro. Desde que a empresa anunciou o fim da produção no turno da noite, em novembro, é a segunda vez que o PDV é colocado à disposição dos trabalhadores da unidade baiana.

Na primeira vez, o PDV ficou à disposição entre os dias 4 e 15 de janeiro, mas a procura foi baixa. A Ford diz que não há uma meta para a adesão de trabalhadores, mas afirma que, no primeiro período, a adesão ficou "muito aquém do esperado". Ao abrir um novo período, a montadora busca atrair a adesão de mais empregados. A intenção é adequar o número de trabalhadores à nova realidade da fábrica, que não terá mais o turno da noite a partir de março.

A fábrica de Camaçari conta hoje com 4.712 empregados e é responsável por produzir os modelos Ka e EcoSport. A Ford não informa qual é o seu excedente da força de trabalho, mas afirma que o fim da produção no turno da noite deve afetar, entre funcionários próprios e de fornecedores, um total de 2 mil trabalhadores. Em setembro e outubro, a Ford chegou a dar férias coletivas para 6,8 mil operários.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente