Participamos do

Coeuré: estímulos do BCE estão funcionando

11:15 | Jan. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os estímulos implementados pelo Banco Central Europeu (BCE) estão funcionando, disse hoje o membro do comitê executivo da instituição, Benoît Coeuré, acrescentando que a autoridade monetária internacional não desistiu de perseguir a meta de elevar a inflação na região.

Os comentários vem em linha com as declarações dadas ontem pelo presidente do BCE, Mario Draghi, que sinalizou para possíveis novas medidas de estímulo em meio ao tombo do preço do barril de petróleo e a volatilidade nos mercados emergentes.

Em um painel de discussão em Davos, Coeuré afirmou que o programa de compra de ativos do BCE tem sido "extremamente efetivo" em baixar os custos dos empréstimos na zona do euro.

"Nós não desistimos" da meta de 2% de inflação, ele disse. "Estamos prontos a reconsiderar nossa abordagem de política econômica no próximo mês". Ele acrescentou que a instituição está monitorando possíveis efeitos negativos de suas compras de ativos, mas que "outras ferramentas", incluindo políticas de investimento, devem ajudar a mitigar possíveis riscos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente