Participamos do

Sala & etc

01:30 | Dez. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quais os melhores materiais para manter a piscina limpa?

Considerando uma piscina residencial, é recomendado realizar filtragem três horas por dia, em média, conforme orienta o vendedor da Cristalina Piscinas, Samuel Teixeira. O ideal é aplicar cloro de duas as três vezes por semana. Ele sugere usar clarificante semanalmente para manter a piscina clarinha e decantada. “Se puder, recomendo também usar clorador. Cada pastilha dura em média cinco dias, mas deve retirá-lo sempre quando for usar a piscina”.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como montar o isolamento acústico em um cômodo da casa?

O vendedor da empresa Acustilux, Clayton Ladislau, alerta que vários fatores devem ser considerados: qual a finalidade do isolamento, a potência dos aparelhos eletrônicos, verificar se tem portas e janelas, se o teto é uma lage ou de gesso. “O importante é que os ajustes sejam antes da reforma no cômodo”, diz. Entre os produtos mais utilizados estão placas de espuma, gesso acartonado , lã de vidro. “A maior procura é para montar estúdios”.

 

Como evitar cupins e outras pragas?

O recomendado é usar aqueles imóveis de madeira maciça ou procurar peças de madeira já imunizadas. “Mas não esqueça de exigir que seja especificado na nota fiscal e tenha garantia”, ressalta o diretor técnico da Verum, Daniel Araújo. Ele alerta que deve-se escolher uma empresa especializada para realizar “barreira de proteção”, aplicando produto na casa e no solo, e imunizar o madeiramento. O procedimento tem garantia de cinco anos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente