Receita do varejo tem alta real de 1,6% na semana do Natal, diz Cielo
Se desconsiderarmos a abertura de novas lojas e o fechamento de lojas existentes no último ano, o cenário é de retração na receita de vendas na semana de Natal em relação ao mesmo período de 2013. O resultado do varejo ampliado nesse conceito apresentou queda de 1%, descontada a inflação.
O valor médio de cada compra na semana de Natal deste ano foi de R$ 102 - considerando os 24 setores do varejo brasileiro monitorados pelo ICVA -, uma queda de 1,6% em relação ao tíquete médio registrado em 2013, de R$ 103.
Considerando apenas os setores tradicionais de compras de presentes - como Eletroeletrônicos, Lojas de departamento, Artigos Esportivos, Cosméticos e higiene pessoal, Óticas e joalherias e Vestuário -, o valor do tíquete médio foi de R$ 147, em 2014, contra R$ 149, em 2013 - uma queda de 1,3%.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente