PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura de Fortaleza lança edital de Incubadoras Criativas

O lançamento acontecerá nesta terça-feira, 11, no Cine Clube Cuca Barra

09:38 | 10/12/2014

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SDE, em parceria com a Coordenadoria de Juventude, Rede Cuca e Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC) lança edital do projeto Incubadora Criativa nesta quinta-feira, 11, no Cine Clube Cuca Barra. O projeto tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas de Economia Criativa entre os jovens de baixa renda.

De acordo com o edital para seleção dos empreendedores, 50 empreendimentos serão capacitados e os 15 projetos que apresentarem melhores resultados serão incubados no Cuca Barra, a partir de janeiro.

Os jovens serão orientados e capacitados por mediadores, o acompanhamento pode durar até dois anos. A meta é instalar duas incubadoras de empresas de Economia Criativa nos Cucas Barra e Jangurussu.

Podem concorrer jovens de baixa renda com idade entre 16 e 29 anos, estudantes e/ou egressos de instituições de ensino públicas. Os empreendedores contemplados terão à disposição, além do espaço físico dos Cucas, internet e capacitação gerencial para o desenvolvimento sustentável de seus negócios.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Robinson de Castro, o grande desafio é gerar oportunidades para o surgimento e a sobrevivência de novos empreendedores no mercado. “Sendo a economia criativa um importante segmento da economia de Fortaleza, investimentos contínuos em políticas e programas de apoio a este segmento inovador no Município poderão se constituir em melhoria da produtividade das empresas e das suas condições de competitividade, proporcionando uma maior sustentabilidade econômica a esses negócios”, explica o titular da pasta.

SERVIÇO

Apresentação do Edital de Incubadoras Criativas
Quando? Quinta-feira, 11 de dezembro às 19h
Onde? Cine Clube Cuca Barra - Av. Pres. Castelo Branco, 6417

Redação O POVO Online
TAGS