PUBLICIDADE
Notícias

Conab e BNDES investirão mais R$ 13 milhões em agricultura familiar

Cerca de 291 projetos de organizações da agricultura familiar foram selecionados no segundo edital feito por meio de acordo entre as duas instituições

11:14 | 30/12/2014

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgam nesta terça-feira (30) o resultado do segundo edital de chamada pública de 2014 referente ao acordo de atuação conjunta celebrado entre as entidades. Foram selecionados 291 projetos de organizações da agricultura familiar, 36% do total de inscritos.

Ao todo serão investidos aproximadamente R$ 13 milhões nas associações ou cooperativas de agricultores familiares que já operacionalizaram o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) ou a Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) e foram habilitadas dentro do limite dos recursos. A verba deve ser investida em infraestrutura, incluindo a compra de equipamentos, veículos, estruturação, construções entre outros.

"Esses investimentos ajudarão as cooperativas e associações a vencerem desafios de processamento e logística, e assim, qualificá-las para o acesso ao mercado, além de garantir uma melhor eficiência na comercialização dos produtos", afirma o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, João Marcelo Intini.

Os candidatos terão prazo de cinco dias úteis para recurso. Para recorrer é necessário preencher o formulário disponível no site da Companhia e enviar digitalizado para o e-mail recursos.bndes@conab.gov.br até o dia 7 de janeiro de 2015.

Agricultores familiares de 24 estados brasileiros foram contemplados. Minas Gerais apresentou o maior número de projetos selecionados, seguida do São Paulo, Bahia, Goiás e Rio Grande do Norte.

Redação O POVO Online com informações do Portal Brasil

TAGS