PUBLICIDADE
Notícias

Bancos funcionarão em horário especial no período de festas

Contas e carnês que vencem quando os bancos estiverem fechados poderão ser pagos no próximo dia útil

18:32 | 18/12/2014

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informa que as agências bancarias não abrirão ao público nos dias 25, 31 de dezembro e 1° de janeiro. O dia 30 de dezembro será o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências bancárias.

No próximo dia 24, os bancos estabelecerão horários especiais, seguindo a resolução nº 2.932, que garante ao público um atendimento mínimo de duas horas.

Em 31 de dezembro, último dia do ano, os bancos fecharão para realizar operações internas e fechamento de seus balanços. Não haverá atendimento ao público nas agências bancárias.

As contas de água, luz, telefone e TV a cabo, e os carnês que vencerem nos dias 25 e 1° de janeiro, poderão ser pagos no próximo dia útil após o vencimento, no caso, 26 de dezembro e 2 de janeiro, sem a incidência de multa.

O diretor-adjunto de operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria, lembra que "mesmo durante o feriado, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente", além de casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e estabelecimentos comerciais credenciados. 

Redação O POVO Online

TAGS