Participamos do

Livro apresenta possibilidades do Network Marketing

Caracterizado pelo relacionamento entre produtos e serviços, o Network Marketing pode ser realizado tanto de forma pessoal como virtual
14:19 | Nov. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Você sabe o que é Network Marketing? E Pirâmide Financeira? O livro “Network Marketing: o Negócio do Século XXI”, do historiador Demétrio Melo, apresenta as respostas para essas e outras questões do negócio que forma um milionário por semana no Brasil. O lançamento será na noite nesta quinta-feira, 27, na Livraria Saraiva do shopping Iguatemi, a partir das 19 horas.

Com 14 anos atuando e estudando na indústria do Network Marketing, Demétrio é palestrante motivacional, personal coach e desenvolvedor de cursos de formação para professores. A ideia do livro surgiu pela necessidade de aprofundar um assunto carente de bibliografia no País. “O mercado brasileiro teve uma onda de empresas que apareciam oferecendo lucros fáceis, o que comprometeu bastante a imagem do Network Marketing. A publicação serve para separar o joio do trigo”, explica .

Segundo Demétrio, o Brasil é o 4° mercado mundial de Network Marketing, um negócio de distribuição de produtos e serviços por meio de uma rede de relacionamentos e contatos. “Basicamente, é uma possibilidade de montar um negócio próprio, com baixo investimento. Você pode se associar a uma empresa e trocar experiências, recebendo pagamento do mercado que gera”, pontua.

Caracterizado pelo relacionamento entre produtos e serviços, o Network Marketing pode ser realizado tanto de forma pessoal como virtual. No Ceará, algumas empresas que já atuam com esse negócio são: Amway, Herbalife, Forever Living e Mary Kay.

De acordo com Demétrio, as empresas de Network Marketing se diferenciam das Pirâmides Financeiras pelos produtos ou serviços válidos, enquanto as Pirâmides vendem “produtos fictícios que não são usados nem mesmo pelos associados”. O especialista alerta para os riscos de associação a empresas não confiáveis. “Tem que investigar bem a empresa e conhecer o produto. Tudo gira em torno de dedicação e trabalho duro”, avalia.

Dicas
1. Investigar a empresa. Saber o tempo de mercado dela, se possui sede no país – empresas com sede aqui são mais seguras, pois possuem respaldo jurídico e legal.
2. Verificar os contratos com a empresa, lendo toda a documentação disponibilizada.
3. Visitar a empresa do seu produto e conhecer as lideranças envolvidas.


Serviço
Lançamento do livro “Network Marketing: o Negócio do Século XXI”
Data: quinta-feira, 27
Horário: 19 horas
Local: Saraiva do Iguatemi, na avenida Washington Soares
Preço: R$ 49,90

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente