Participamos do

Intenção de investir cai no setor de construção

08:20 | Nov. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A intenção de investir entre os empresários da indústria de materiais de construção voltou a cair. Em outubro, apenas 46% dos empresários disseram que pretendem fazer investimentos nos próximos 12 meses. Os dados fazem parte de pesquisa publicada nesta quarta-feira, 5, pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

 

O patamar de outubro ficou bem abaixo dos 57% de setembro e dos 71% de outubro do ano passado. Esse também é o nível mais baixo desde setembro de 2009, quando apenas 43% dos empresários afirmavam a intenção de investir. Segundo a pesquisa, 11% dos empresários se disseram otimistas em relação às ações do governo federal para os próximos meses. Outros 24% se consideram pessimistas, e 65%, indiferentes.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para 49% dos empresários, as vendas da indústria no mercado interno foram boas em outubro, enquanto 38% acharam o desempenho regular, e 14%, ruim. Para novembro, 41% esperam vendas boas; 46%, regulares; e 14%, ruins ou muito ruins. O nível de utilização da capacidade instalada da indústria foi de 80% em outubro, mesmo patamar de setembro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente