Participamos do

Inspiração ou cópia? China lança modelo semelhante ao Range Rover Evoque

Land Wind X7 foi apresentado semana passada em um salão de automóveis em Guangzhou, na China. Jaguar Land Rover afirma que tomará medidas legais para proteger o Evoque
13:56 | Nov. 24, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A britânica Jaguar Land Rover foi surpreendida na semana passada com o lançamento do X7, o modelo da montadora chinesa LandWind, que, apesar de novo, apresenta visual quase que idêntico ao tradicional SUV Range Rover Evoque.

A Land Wind lançou oficialmente o X7 semana passada durante o salão de Guangzhou, que vai até 29 de novembro. A Jaguar Land Rover, por sua vez, pretende tomar providências quanto à possível possibilidade de cópia e estuda medidas legais para proteger a sua marca em território chinês, onde instalou recentemente a sua primeira fábrica, em parceira com a companhia local Chery.  

De acordo com o Financial Times, a empresa britânica vai investigar e “tomar as providências legais para proteger sua propriedade intelectual, reputação e posição no mercado”. Segundo o "Daily Mail", o X7 é 2,8 vezes mais barato que o Jaguar.

"O fato de uma cópia como essa ser feita na China é decepcionante", disse Ralf Speth, diretor executivo da Jaguar Land Rover, em entrevista para a revista "Autocar". Em seu site oficial, a Land Wind não faz nenhuma citação ao Evoque e diz que o X7 é uma “obra-prima” por sua aparência e equipamentos.

Assim como o Evoque no Brasil, o carro chinês vem 190 cv. Mais detalhes do lançamento não foram divulgados pela empresa. Enquanto o Evoque conta com motor a diesel na versão 2015 e câmbio automático de 9 marchas, o Land Wind X7 vem equipado com motor Mitsubishi 2.0 e transmissão automática de 8 velocidades.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente