PUBLICIDADE
Notícias

Indicação de Renteria para a CVM passa na CAE do Senado

14:20 | 11/11/2014
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou na manhã desta terça-feira, 11, por 16 votos a favor e nenhum contra, a indicação de Pablo Waldemar Renteria para o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os senadores também concordaram em dar à indicação de Renteria regime de urgência, o que significa que ela pode ser votada ainda nesta tarde em plenário.

Renteria trabalhou na CVM entre 2008 e 2013 em uma série de departamentos internos. Questionado sobre as denúncias que envolvem a Petrobras, ele disse que não tem informações sobre o andamento dessas questões dentro da CVM e só tem acompanhado o caso pela imprensa.

"Eu tenho acompanhado como qualquer outro, mas tenho certeza de que a CVM está apurando o caso. É importante mencionar que nesse tipo de caso o enfoque maior da CVM é verificar a qualidade das informações que a Petrobras vem divulgando ao mercado nos últimos anos, o cumprimento de deveres fiduciários por parte da administração da Petrobras e um eventual abuso de poder de controle", afirmou o indicado.

TAGS