Participamos do

GOL e TAP iniciam operações para compartilhamento de voos

Passagens já podem ser adquiridas para voos a partir de 11 de novembro
11:35 | Nov. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A GOL Linhas Aéreas e a TAP Portugal dão início à parceria de codeshare, acordo no qual as companhias compartilham o mesmo voo. Nesta primeira etapa, a TAP passa a comercializar os trechos da GOL, para operações a partir desta terça-feira, 11, beneficiando clientes das duas companhias que fazem escalas e conexões entre os dois países. Há cinco meses foi assinado acordo aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Paralelamente, ambas as empresas vão implementar um acordo de interligação dos respectivos Programas de Fidelização, o Victoria da TAP e o Smiles da GOL,  para acumulação e utilização de milhas nas redes das duas companhias aéreas.

A TAP disponibiliza atualmente voos regulares de Portugal para 12 destinos no Brasil: São Paulo (VCP, GRU), Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Manaus e Belém. Essa malha passará a ser conectada aos 69 trechos oferecido pela GOL, dos quais 15 são internacionais na América do Sul, Caribe e Estados Unidos.

A jornalista Beatriz Cavalcante comenta o acordo.

[VIDEO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente