Participamos do

Fipe: Índice de Serviços sobe 0,20% na 1ª prévia do mês

15:10 | Nov. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Índice Geral de Serviços (IGS) registrou taxa de inflação de 0,20% na capital paulista na primeira quadrissemana de novembro, de acordo com divulgação realizada nesta terça-feira, 11, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O resultado foi levemente maior do que o observado no fim de outubro, quando houve avanço de 0,25%.

A taxa do IGS ficou abaixo da registrada pelo tradicional Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da mesma Fipe. Entre a medição final de outubro e a inicial de novembro, a inflação captada pelo indicador geral do instituto passou de 0,37% para 0,40%.

Entre os itens de destaque no IGS, o de energia elétrica apareceu como o grande fator de impacto de alta. Na primeira quadrissemana de novembro, o item subiu 1,17% ante elevação de 0,59% no encerramento a do mês passado.

Em contrapartida, há itens que vêm ajudando o IGS a desacelerar. Um bom exemplo é o item passagem aérea, que apresentou queda de 8,17% na primeira medição de novembro. No fim de outubro, a baixa havia sido ainda maior, de 9,16%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente