PUBLICIDADE
Notícias

Empresa desenvolve ônibus movido a fezes e lixo orgânico

O veículo é alimentado por gás biometano, substância obtida com a decomposição do material. Uma série de processos são realizados para anular qualquer odor

16:29 | 24/11/2014
NULL
NULL

Uma das maiores preocupações das grandes empresas atualmente é com o meio ambiente. Com a indústria automotiva não é diferente e, diante do desafio de encontrar fontes alternativas de energia, a empresa britânica GENeco conseguiu encontrar uma alternativa de combustível estranha e verde: o Bio Bus, um ônibus movido a fezes humana e lixo orgânico.

A empresa responsável pelo projeto do Bio Bus é especializada em desenvolver soluções sustentáveis. Neste projeto, o automóvel tem autonomia de 300 km e é alimentado por gás biometano, obtido por meio da decomposição de lixo orgânico, dejetos de esgoto e fezes. Todo o material passa por diversos processos que garantem a ausência de qualquer tipo de mal cheiro.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com a GENeco, o Bio Bus emite 30% menos dióxido de carbono que qualquer outro modelo convencional movido a diesel. A primeira viagem do ônibus ecologicamente correto aconteceu na semana passada na cidade de Bristol, na Inglaterra. O objetivo é o veículo opere num percurso de cerca de 30 km, entre o aeroporto de Bristol e a cidade de Bath.

A capacidade do Bio Bus é de 40 passageiros sentados e a expectativa é que 10 mil passageiros utilize-o mensalmente.

Confira vídeo com detalhes do projeto Bio Bus da GENeco:

[VIDEO1]

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online 

TAGS