Dilma convida Trabuco; ele recusa
Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco é um dos nomes mais cotados para assumir a pastaAtualizada às 15h07
O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para ser o ministro da Fazenda do segundo mandato, em substituição a Guido Mantega, segundo informou nesta quinta-feira o Valor. Ainda segundo o jornal, Trabuco não aceitou integrar o governo no segundo mandato no cargo de ministro da Fazenda em substituição a Guido Mantega.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineTrabuco esteve com a presidente Dilma e disse que poderá colaborar com o governo mesmo sem o cargo mas, no momento, não pode se afastar do banco porque avalia que a instituição está em uma fase de transição e sua presença é importante. Ele é apontado como o mais provável sucessor de Lázaro Brandão na presidência do conselho de Administração do Bradesco.
Ainda de acordo com o jornal, na terça feira Dilma teve um encontro, em Brasília, com Lázaro Brandão, presidente do Conselho de Administração do segundo maior banco privado do país, que é quem tem o poder de afastar obstáculos à continuidade da carreira de Trabuco no banco caso ele aceite o convite e decida, depois, retomar o seu posto.
