Participamos do

Usiminas nomeia novo vice-presidente industrial

08:50 | Out. 25, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Ternium, subsidiária do grupo ítalo-argentino Techint, anunciou ontem a nomeação do executivo Tulio Chipoletti como vice-presidente industrial da Usiminas, maior produtora de aços planos do Brasil. Segundo a Ternium, que divide o grupo de controle da Usiminas com o grupo japonês Nippon Steel, a nomeação de Chipoletti, que ficará no cargo temporariamente, foi tomada por consenso.

Até agora, a diretoria industrial da Usiminas estava sendo acumulada pelo novo presidente da companhia, Rômel de Souza, que assumiu o comando da siderúrgica no fim de setembro em meio à grave briga entre Ternium e Nippon Steel que culminou na demissão de Julián Eguren da direção da empresa.

A diretoria industrial da Usiminas era comandada por Marcelo Chara, indicado pela Ternium, que também foi afastado junto com Eguren e o diretor de subsidiárias Paolo Bassetti no fim de setembro.

Chipoletti era responsável pelas atividades industriais da usina da Usiminas em Cubatão (SP). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente