Participamos do

Shineray inaugura fábrica no Brasil

Nova planta de motocicletas será inaugurada em dezembro de 2014, na área do Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco
15:38 | Out. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Shineray investiu R$ 130 milhões para inaugurar, na primeira quinzena de dezembro de 2014, a sua primeira fábrica de motos fora da China, se tornando a primeira marca no Brasil a fabricar motos fora da zona franca de Manaus.

A unidade, que já está em fase final de construção na área portuária de Suape, em Recife, Pernambuco, conta com uma área de 156 mil m² e terá capacidade produtiva de 250 mil unidades anuais de 19 diferentes veículos, entre ciclomotores, motos, triciclos e quadriciclos. 

A montagem dos veículos de duas e três rodas será feita com peças trazidas da China, sobre chassi nacional e cerca de 250 pessoas serão empregadas para trabalhar na nova instalação em dois turnos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com Paulo Perez, diretor executivo da Shineray, a expectativa é de que seja mantido um nível de 80% de nacionalização, percentual estipulado por contrato com os chineses.

Atualmente, a Shineray comercializa modelos produzidos em Chongging, na China, em 236 concessionárias. Em 2014, só no Brasil, foram emplacadas 8.412 motocicletas, levando a marca para a 5ª posição no ranking de fabricantes que mais vendem motos no Brasil.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente