Participamos do

Reservas confirmadas da CVC sobem 17,1% no 3º trimestre

07:10 | Out. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A CVC apresentou um crescimento de 17,1% nas reservas confirmadas no terceiro trimestre deste ano ante igual período do ano passado e de 11% nas vendas nas mesmas lojas (aberta há mais de um ano). Segundo a empresa, os sinais de recuperação observados nas reservas confirmadas durante o mês de julho foram confirmados durante agosto e setembro. "Apesar da realização da fase final da Copa do Mundo da Fifa na primeira quinzena de julho, as reservas confirmadas cresceram 14% em comparação com julho de 2013. As reservas confirmadas em agosto e setembro cresceram a uma taxa superior à de julho, correspondendo aos dois melhores meses em reservas confirmadas na história da CVC."

Apesar do impacto negativo da Copa do Mundo nas reservas confirmadas no segundo trimestre, que diminuíram 4,3% em relação a 2013, o crescimento acumulado no ano das reservas confirmadas retornou ao patamar de dois dígitos (10,5% nos nove primeiros meses findos em 30 de setembro).

O canal Agentes Independentes reverteu a tendência negativa do segundo trimestre, apresentando alta de 4,9% de julho a setembro. E o canal Online continuou a apresentar forte crescimento, com um aumento de 45,2% no terceiro trimestre e 64,0% no período de nove meses encerrado em 30 de setembro.

A CVC inaugurou 101 lojas nos últimos 12 meses, em linha com o objetivo de abertura de 100 lojas em 2014.

As reservas embarcadas no terceiro trimestre foram adversamente impactadas pela Copa do Mundo, destaca a empresa, sendo que os embarques em julho apresentaram retração de 15% em comparação com igual mês de 2013. O crescimento das reservas confirmadas e reservas embarcadas durante agosto e setembro reverteram à tendência negativa, resultando numa elevação de 1,6% no terceiro trimestre ante o mesmo período do ano passado e de 11,5% nos nove meses encerrados em 30 de setembro.

Quarto trimestre

Em 1º de outubro, as reservas confirmadas para embarques no quatro trimestre estão mais de 20% acima das reservas confirmadas acumuladas até igual data de 2013. "É importante ressaltar que os consumidores têm adquirido pacotes de viagem com maior antecedência para embarques neste ano, portanto, nós esperamos taxas de crescimento de reservas confirmadas para embarques no restante de 2014 mais moderadas na medida em que nos aproximamos do final do ano", afirma a CVC.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente