Participamos do

Paulistanos devem frear compras até dezembro, diz Provar

10:30 | Out. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A intenção de compra dos consumidores da cidade de São Paulo para o último trimestre do ano, período que inclui o Dia das Crianças e o Natal, caiu na comparação com 2013. O índice de consumidores que pretendem comprar algum bem durável entre outubro e dezembro é de 40,4%, de acordo com pesquisa do Programa de Administração do Varejo da Fundação Instituto de Administração (Provar/Fia). O montante indica redução de 6,4 pontos porcentuais na comparação com o mesmo período do ano passado.

O indicador para os meses finais de 2014 revela que a intenção de compra é a mais baixa para o período em oito anos. Na comparação com o terceiro trimestre deste ano, também houve queda. A intenção de compra é 6,2 pontos porcentuais inferior àquela registrada para os meses de julho a setembro.

A amostra de intenção de compra no varejo físico é composta por 500 consumidores da cidade de São Paulo e aborda diversas categorias de produtos, como eletroeletrônicos, informática, telefonia, material de construção, linha branca, vestuário etc. O indicador ainda leva em conta a utilização do crédito nas compras de bens duráveis.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente