PUBLICIDADE
Notícias

Frota de carros blindados no Brasil se torna a maior do mundo

A quantidade de carros blindados no Brasil quintuplicou em dez anos, superando o México

13:54 | 22/10/2014
NULL
NULL

O melhor poder aquisitivo e a falta de segurança são alguns dos fatores que contribuem para a crescente comercialização de carros blindados no Brasil, que praticamente quintuplicou nos últimos dez anos.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, recentemente o Brasil superou o México e agora detém a maior frota de veículos protegidos do mundo.

Enquanto a venda de carros convencionais apresenta resultado decrescente, em comparação a 2013, o setor de blindados hoje soma mais 120 mil automóveis.

De olho na crescente comercialização, várias indústrias do setor estão investindo fortemente na ampliação de négocios. O grupo Avallon, por exemplo, destinará R$ 15 milhões para a construção de uma fábrica em Cotia, no interior de São Paulo, e tem expectativa de proteger cerca de 120 veículos por mês.

Toyota Corolla, Range Rover Evoque e Land Rover Discovery são alguns dos modelos mais blindados do Brasil. Nacionalmente, o padrão de proteção mais adotado é o nível III-A, capaz de suportar impactos de calibre 9 mm.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

TAGS