Participamos do

Fiat revela oficialmente o novo 500X

Crossover compacto estreou mundialmente nesta quinta-feira, 2, no Salão de Paris, e será comercializado em mais de 100 países
17:50 | Out. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Até o dia 19 de outubro, o novo Fiat 500X será uma das principais atrações no Salão de Paris. De acordo com a marca, o modelo produzido na cidade de Melfi, no sul da Itália, será vendido em mais de 100 países.

O jipinho compartilha com o Jeep Renegade a plataforma SCCS e estará disponível em duas versões de acabamento. Medindo 4,25 metros de comprimento e 1,6 metro de altura, o modelo terá capacidade de 330 litros no porta-malas.

O modelo deve chegar primeiro à Europa no início de 2015, com três motorizações: 1.4 turbo Multiair a gasolina de 140 cv, com tração dianteira e câmbio manual de seis velocidades; 1.6 Multijet II a diesel de 120 cv - contando também com tração dianteira e câmbio de seis marchas -; e 2.0 Multijet II de 140 cv, com nova transmissão automática de nove velocidades e tração integral. Posteriormente, a gama de versões ainda será ampliada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Brasil, entretanto, não haverá comercialização do veículo, de acordo com posicionamento oficial da Fiat.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente