PUBLICIDADE
Notícias

Desemprego no Reino Unido cai para 6%

07:30 | 15/10/2014
O mercado de trabalho do Reino Unido apresentou uma melhora melhor do que a esperada com a queda do desemprego trimestral publicada nesta quarta-feira pelo Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). A taxa de desemprego caiu para o menor nível desde a crise financeira internacional, mas a recuperação não foi suficiente para trazer impactos positivos na renda do trabalhador.

A taxa de desemprego caiu para 6% entre junho e agosto, ante 6,5% no período de março a maio, com a redução do número de desempregados em 154 mil pessoas. O resultado foi melhor do que o esperado pelos economistas ouvidos pela Dow Jones Newswires, que esperavam 6,1%.

Os salários, no entanto, permanecem em queda, apesar da diminuição do desemprego desde o começo do ano. A média semanal de renda cresceu apenas 0,7% no trimestre até agosto, menor do que a inflação do período, resultando em queda no salário real.

Segundo o ONS, o número de pessoas recebendo seguro desemprego caiu em 18,6 mil pessoas no mês de setembro, menor declínio mensal desde abril de 2013. (Com informações da Dow Jones Newswires e Market News International)

TAGS