Citroën C4 Cactus será vendido no Brasil
O crossover será exibido no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a partir do dia 30 de outubro
Partindo para a exclusividade, a Citroën resolveu introduzir o C4 Cactus no mercado brasileiro. No intuito de que o público se acostume com as linhas ousadas do modelo, que mistura elementos de hatch e monovolume, a fabricante francesa vai exibir seu conceito na nova edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no Anhembi.
Previamente lançado em março deste ano no Salão de Genebra, na Suíça, o Cactus dá início à uma família ambientalmente correta de modelos Citroën. Feito sobre a plataforma EMP2 (plataforma modular eficiente), o veículo utiliza materiais reciclados e apresenta motores mais eficientes.
Com porta-malas com capacidade para 358 litros, o C4 Cactus ainda vem como dimensões semelhantes ao do EcoSport, com 4,16 m de comprimento, 2,60 m de entre-eixos, 1,73 m de largura e 1,48 m de altura.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine[FOTO2]
De acordo com a fabricante, o Cactus alia um estilo único e marcante à utilização, através do Airbump, uma espécie de pele fina que cobre várias cápsulas de ar, protegendo o veículo contra riscos e pequenos impactos do dia-a-dia. Além de não exigirem nenhuma manutenção específica, o Airbump contribui para a redução dos custos de utilização do carro e vem disponível em quatro cores.
>> Leia mais sobre carros e motos.