Participamos do

Carro 'verde' é presença certa no Salão do Automóvel

07:20 | Out. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os chamados "carros verdes", com apelo ambiental, também têm presença garantida em quase todos os estandes do Salão do Automóvel, que abre na quinta-feira, 30, em São Paulo. Exemplo é o híbrido A3 e-tron, da Audi, que poderá ser testado por visitantes do evento.

A Kia mostra o elétrico Soul EV e o híbrido Optima. Outros híbridos (que se movem com eletricidade e combustível comum) são o BMW i8, o Toyota Prius e o Porsche Panamera. Na linha dos elétricos estão ainda Fiat 500e, BMW i3 e os Renault Zoe e Twizy. A Peugeot promete um "Conceito Natural" e o 208 Urb, uma solução entre carro e bicicleta.

Testes

Várias marcas vão aproveitar o traçado do Anhembi usado para a Fórmula Indy e pistas próprias para ceder seus carros para serem testados por visitantes, a maioria por meio de sorteios.

A Jeep montou uma pista com obstáculos para testes com modelos da marca, mas o condutor será um instrutor da marca. A Toyota vai liberar o Etios e a Volkswagen o Golf GTI, o Fusca e o Passat CC - mas para clientes selecionados.

Já os organizadores do salão vão sortear passeios com uma Ferrari. A Audi, além do A3 e-tron, oferecerá o que chama de "dia de presidente". A marca promoverá passeios no A8 longo, seu carro mais luxuoso, com direito a motorista particular e dois batedores em motocicletas que acompanharão o trajeto, como se o ocupante fosse um chefe de Estado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente