Apesar de queda em volume, Natura vê recuperação
Embora os números do mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos mais atualizados digam respeito apenas ao primeiro semestre, eles indicam que a Natura perdeu participação de mercado. A empresa disse que sua fatia alcançou 19,4%, queda de 1,3 ponto porcentual na comparação anual.
Apesar de a companhia ter reportado crescimento das receitas, analistas questionaram o fato de as vendas em volume terem caído. No Brasil, a Natura informou que o número de unidades de produtos para revenda foi de 107,6 milhões no terceiro trimestre deste ano, redução de 14,8% na comparação com 2013.
Pedote afirmou que o efeito foi provocado por uma maior participação nas vendas de itens de perfumaria, que têm preço mais alto. Além disso, afirmou que a comparação com o mesmo trimestre de 2013 é distorcida pelo fato de que a companhia investiu ano passado em lançamentos da linha Sou, de preços baixos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente