Participamos do

Abit realiza palestra sobre setor têxtil nesta quarta

09:43 | Out. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) por meio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira), realiza nesta quarta-feira, 8, o seminário “Circuito Abit/Texbrasil - Competitividade e Internacionalização”, em com a parceria do Sinditêxtil-CE. O objetivo do evento é informar os empresários cearenses sobre o panorama e perspectivas do setor.

O Estado do Ceará, quinto maior produtor têxtil e de confecção brasileiro sofre com a queda na produção no setor. De acordo com dados do IBGE, nos primeiros sete meses deste ano, a produção têxtil no Estado diminuiu 22,1% e cresceu 3,1% na confecção em relação ao mesmo período do ano passado. Com um faturamento de aproximadamente US$ 9 bilhões, em 2013, segundo dados do IEMI, o Ceará conta com 1.680 empresas e 121 mil trabalhadores diretos.
 
Nos primeiros nove meses de 2014, o Ceará respondeu por 2,45% do total de importações brasileiras de produtos têxteis e de confecção, totalizando US$ 131 milhões (um aumento de 2,48% em relação ao mesmo período do ano passado), segundo dados do MDIC.

O evento, que será realizado na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), é dirigido a empresas do setor de todos os portes e é gratuito.

SERVIÇO
Circuito Abit Texbrasil
Quando:
Quarta-feira, 8, a partir das 14h30min.
Onde: FIEC (Av. Barão de Studart, 1.980 – 5º andar – Auditório Luiz Esteves Neto).
Informações: (85) 3421.5456 / eventos@sinditextilce.org.br
Gratuito.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente