Participamos do

Produção de petróleo e gás cresceu 2,2% em agosto

21:40 | Set. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Petrobras informou que a produção consolidada de petróleo e gás natural, no Brasil e no exterior, alcançou 2 ,759 milhões barris de óleo equivalente por dia (boed) em agosto, alta de 2,2% ante a registrada em julho. A produção de petróleo da estatal no Brasil atingiu em agosto a média de 2,105 milhões/barris/dia (bpd), aumentando em 2,7% a produção do mês anterior.

Já a produção total de petróleo operada pela Petrobras no Brasil, que inclui a parcela operada pela companhia para seus parceiros, atingiu em agosto 2, 232 milhões bpd, valor 3,7% superior ao alcançado em julho.

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil foi de 2,551 milhões boed, elevação de 2,9 % em relação ao mês anterior. A produção total de óleo e gás natural operada pela Petrobras no Brasil, por sua vez, foi de 2,736 milhões boed no mês de agosto, 3,9% acima do volume obtido em julho.

Segundo a empresa, o crescimento da produção decorreu, principalmente, do aumento do volume produzido pelas plataformas P-55, no campo de Roncador (Bacia de Campos), P-58, que começou a operar em março no Parque das Baleias (área norte da Bacia de Campos), e FPSO Cidade de Paraty, em Lula Nordeste (Bacia de Santos).

"No mês de agosto, 11 novos poços offshore iniciaram a produção nas bacias de Santos e Campos e, com eles, um total de 47 novos poços já entraram em operação no ano de 2014. Com a chegada da embarcação do tipo PLSV (Pipe Laying Support Vessel) NO 105, da McDermott, em 30 de agosto, a frota da companhia atingiu 15 embarcações", afirmou a estatal em comunicado distribuído na noite desta sexta-feira, 12.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente