Novo Ford Ka passa por primeiro recall
De acordo com a empresa, 219 unidades estão envolvidas no chamado para correção de três tipos de falha
Nesta quinta-feira, 25, após dois meses do lançamento da nova geração do Ka, a Ford já convocou proprietários para recall.
Segundo a empresa, 219 unidades da versão hatch farão parte do chamado por apresentarem falhas no cilindro de ignição, no cilindro da fechadura da porta do motorista e nas chaves principal e reserva.
Em comunicado, a Ford informou que as correções devem ser feitas, pois o cilindro de ignição pode apresentar torque abaixo da especificação. Dependendo ainda das condições de rodagem, a chave poderá girar da posição "2" (ligado) para a posição "1" (contato e equipamentos eletrônicos), ocasionando o desligamento involuntário do motor, que acaba por impedir o correto funcionamento do sistema de freios, direção e airbags.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine[SAIBAMAIS 3] Segundo a revista Auto Esporte, o Procon-SP aponta que tais falhas representam "risco de acidentes fatais ou graves e possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros".
Proprietários do modelo, que tenha sido produzido entre 6 e 14 de agosto último, com finais de chassis de F8121717 até F8128826, devem comparecer a uma revendedora autorizada da marca, a partir desta sexta-feira, 26.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 703 3673 ou do site da Ford
>> Leia mais sobre carros e motos.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente
