PUBLICIDADE
Notícias

Ministro da Aviação Civil visita obras do Aeroporto de Juazeiro do Norte

12:39 | 25/09/2014
O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, fez nesta quinta-feira, 25, uma visita técnica às obras de reforma do aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, de Juazeiro do Norte. O terminal da cidade, a maior do interior cearense, vai receber módulos operacionais que deverão dobrar sua capacidade, além de outras melhorias.
O ministro chegou à cidade, por volta de 11hrs da manhã e fez uma inspeção junto com técnicos, assessores e auxiliares do aeroporto. As obras de ampliação das áreas de embarque e desembarque do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, serão concluídas no mês de novembro, segundo a Infraero, que administra o terminal. O trabalho vai duplicar a capacidade de usuários por ano, de 400 mil para 800 mil passageiros, num investimento de R$ 2,1 milhões.
O ministro ressaltou a importância da ampliação das laterais do atual espaço do aeroporto regional, para aumentar a capacidade de atendimento. Vão ser instalados módulos operacionais provisórios (MOPs), que acrescentarão 1.050 metros quadrados ao terminal de passageiros. São 600 m² para o módulo de embarque e 450 m² para o de desembarque.
A reforma também inclui os banheiros, a pintura e o revestimento externo do terminal. Diante desse novo quadro, conforme a Infraero, haverá condições de melhorias relacionadas à segurança, área de manobra e pista de táxi.
Redação O POVO Online

TAGS