Participamos do

Lançamento oficial da Fenacam acontece nesta quinta-feira

11:10 | Set. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 11ª edição da Feira Nacional do Camarão (Fenacam) acontece de 10 a 13 de novembro no Centro de Eventos do Ceará. O lançamento oficial da Fenacam será nesta quinta-feira, 11, no Hotel Golden Tulip Iate Plaza.

 É a primeira vez que Fortaleza sedia o evento, que deve reunir cerca de 15 mil pessoas e gerar R$ 100 milhões em negócios. O tema central da feira este ano é “Aumentar a produção para atender a demanda interna, sem perder de vista o promissor mercado internacional”. Para discutir a temática, participarão cerca de 20 conferencistas internacionais, vindos da China, Tailândia, México, Vietnã, Austrália e Estados Unidos.

 Segundo o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha, o evento, tido como o maior da América Latina, reunirá os setores da carcinicultura, com enfoque especial para o camarão marinho, e da piscicultura de água doce (tilápia, tambaqui e surubim), ressaltando sempre os avanços da piscicultura e da aquicultura marinha para o âmbito mundial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Dentre as presenças confirmadas na Fenacam estão a do Ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes e do Dr. George Chamberlain, presidente da Aliança Global de Aquicultura e diretor de operações da Aquicultura Integrada Internacional, empresa sediada nos Estados Unidos e que realiza projetos e pesquisas voltados para a Aquicultura em vários países.

 Lançamento oficial

 Nesta quinta-feira, 11, ocorre o lançamento oficial da feira, ocasião em que será apresentada a programação do evento, assim como explanações acerca do setor no País, em especial no Ceará, maior produtor do pescado no Brasil, com 40 mil toneladas/ano, quase 50% das 85 mil toneladas produzidas no País. O evento também contará com a presença de organizadores, patrocinadores, líderes do setor e da imprensa cearense, além da participação dos membros do Comitê Organizador do Capítulo Latino Americano da Sociedade Mundial de Aquicultura (WAS).

 SERVIÇO

 Lançamento oficial da 11ª Fenacam

Quando: 11 de setembro (quinta-feira)

Onde: Hotel Golden Tulip Iate Plaza (Av. Beira Mar, 4753 - Meireles)

 11ª Feira Nacional do Camarão (Fenacam)

Quando: 10 a 13 de setembro

Onde: Centro de Eventos do Ceará

Para participar do evento, é preciso efetuar o pagamento da inscrição pelo site: http://www.fenacam.com.br.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente