PUBLICIDADE
Notícias

Indra vence licitação para monitoramento em porto

21:00 | 25/09/2014
A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) publicou nesta quinta-feira, 25, no Diário Oficial da União, o resultado da concorrência para a implantação do sistema de monitoramento do tráfego de embarcações (Vessel Traffic Management Information System - VTMIS). O vencedor foi o Consórcio Indra VTMIS Santos, que apresentou valor de R$ 31 milhões para o empreendimento.

O certame prevê a implantação do sistema desde o fornecimento de equipamentos e software até treinamento de pessoal e obras civis, pelo período de 44 meses. Conforme explicou a Codesp, o VTMIS possibilitará o monitoramento e gerenciamento, em tempo real, do fluxo de embarcações no canal de navegação e nas áreas de fundeio do porto, obtendo informações para o tráfego dentro do canal de navegação, que servirão também para controle de questões ambientais e apoio em situações de emergência.

A Cia. Docas destacou que as empresas do consórcio vencedor da licitação já possuem experiência em controle de tráfego portuário, atuando na Espanha, Marrocos e Polônia e teriam fechado contrato para VTMIS com o Porto de Vitória (ES).

Outra licitante foi desclassificada por descumprimento do edital. A Codesp abriu prazo recursal de cinco dias.

O VTMIS faz parte do Projeto de Inteligência Logística Portuária da Secretaria de Portos (SEP), juntamente com o Porto Sem Papel (PSP) e Porto 24 horas.

TAGS